sexta-feira, 1 de junho de 2012

Solanum tuberosum & Allium cepa L.


Devem estar se perguntando por que raios esse maluco colocou um nome assim no blog. Para começar deixarei bem claro. NÃO É UM BLOG DE CULINÁRIA! Então por que vegetais? Bom, não é nada  pessoal a escolha, coloquei apenas por colocar mesmo. Reposta satisfatória? Não? Gente, que que  isso... Então tá, mostrarei uma justificativa para o nome. Olhe só, começarei em 1,2,3... e... já.

Batatas: É originária dos Andes, ou seja, é da área, da nossa queridíssima América. Pobre em gordura,  rica em carboidratos, vitamina B, vitamina C, fósforo(Pesquise se ela engorda, pois eu não sei)... enfim, parece saudável, e olha só o tanto de pratos que podemos fazer com ela:
  • Purê de batata
  • Batata frita ( chips, palitos, palha )
  • Batata à vapor
  • Batata assada
  • Nhoque de batata
  • Pão de batata
  • Salada de batata, entre outros aproveitamentos.

Ficou interessando? Leia o site abaixo, de onde tirei inúmeras informações  para a difícil tarefa de apresentá-las a você.  =)


Pois bem, há também a cebola. Uma hortaliça (OOHHH!!!!) que é usada pelo mundo afora. Tem pouca importância nutricional como fonte de vitaminas, sais minerais e blá blá blá. Pórem apresenta propriedades terapêuticas, como proteção contra infecções intestinais, diminui os níveis de glicose no sangue e protege contra arteriosclerose ( Que isso ????). Bem interessante, não? 
Ah,para não esquecer repitam:  Ela é provavelmente originária da Ásia central.
Bom, não sei vocês, mas eu não como a cebola igual uma maçã. Uso apenas para realçar o sabor de outros alimentos ou em saladas. 
Leiam mais em minha fonte de inspiração:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/cebola/cebola.php


Então, justifiquei o por quê do nome ? Ainda não? Nossa, ficou sem sentido né? 
shahsahshahsahshahashash
Não era para ter mesmo...


Um comentário:

  1. Huuuum, Muito bom seu blog, sem sentido, mas cheira muito bem.

    ResponderExcluir